Os professores e o futuro

No Dia dos Professores, precisamos refletir não somente sobre o presente, mas também sobre o futuro dos profissionais da educação

Precisamos reconhecer a importância de se pensar na educação no futuro. Perguntamos em nossas redes sociais o futuro que nossos seguidores almejam para os professores.

Leia também:

Um futuro de valor para os professores

Um dos desejos mais frequentes é a expectativa de que a profissão seja mais valorizada e tenha sua importância reconhecida.

O professor é o profissional que viabiliza todas as outras profissões, pois está presente na vida das pessoas desde quando ingressam na pré-escola.

Segurança e salários dignos

Uma educação rica e transformadora depende de incentivo. Garantir salários dignos e segurança profissional é dedicar, ao professor, maior conhecimento para lidar com todos os alunos em que ele for confiado.

Uma educação renovadora

Os alunos precisam contar com professores atualizados e que sejam engajados nas questões do seu tempo. Por isso, capacitar-se e investir em atividades extra-curriculares e formação complementar contribui para um futuro melhor.

Precisamos falar e ensinar com uma linguagem do presente.

Um futuro de colheita!

Professores cultivam sementes através do conhecimento. São eles os envolvidos na mudança através do aprendizado.

Que o futuro dos professores seja repleto de boas colheitas. Que as experiências compartilhadas em sala de aula sirvam de impulso para alcançar um futuro mais próspero.

Feliz Dia dos Professores!

“Educar é impregnar de sentido o que fazemos a todo instante!” (Paulo Freire)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *